terça-feira, 3 de maio de 2011

SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL É

DESENVOLVIDA NAS ESCOLAS DE GARUVA

De 02 a 08 de Maio/2011 as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Garuva que oferecem Ensino Fundamental estão desenvolvendo atividades em comemoração a Semana de Ação Mundial que tem como tema “Diferenças Sim, Desigualdades Não! Por uma educação livre de discriminações”. Criada em 1999, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação é uma articulação de mais de 200 movimentos e organizações da sociedade civil que atua para que todo cidadão e toda cidadã tenham garantido seu direito a uma educação pública de qualidade em território brasileiro. A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e desde 2003 acontece simultaneamente em mais de 100 países como uma grande pressão internacional da sociedade civil sobre líderes e governos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais no sentido de garantir educação pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Em todo Brasil, algumas cidades confirmaram a oferta de atividades locais e, em Santa Catarina, somente a capital Florianópolis e o município de Garuva aparecem citadas em tal programação:

1. Florianópolis com atividades em Unidades de Educação Infantil do município de Indaial e 2. Garuva com atividades da Secretaria Municipal de Educação, com jogos esportivos e recreativos e oficinas diversas.

Fonte: Página 07 do Manual de orientações e sugestões
de atividades da Semana de Ação Mundial 2011.

Garuva possui sete Unidades Escolares que oferecem Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e no último IDEB, os índices obtidos projetaram a Educação Municipal a patamares de excelência tanto em nível de Município, como de Estado e até mesmo de Brasil. Neusa Regina Wachholz que atua como Diretora de Ensino em Garuva afirma que “a proposta da Semana de Ação Mundial 2011 é um convite à discussão de valores, intenções e posturas do dia a dia. É isso que nossas atividades estão propondo, ou seja, um convívio humano pautado no respeito às diferenças existentes em todos os cenários de nossas vidas”.

Foto e texto: divulgação SME/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário